O que é a análise de sites?
A análise de sites, é o ponto de partida onde se estuda detalhadamente seu desempenho, relacionado a diversos aspectos que afetam o tráfego, as conversões e a usabilidade. Com base no diagnóstico da análise, é possível solucionar problemas e aperfeiçoar a performance do site.
O SEO, a compatibilidade com os dispositivos móveis, velocidade no carregamento e os problemas com rastreabilidade, são alguns aspectos que normalmente precisam de atenção.
Qual a importância da análise de site?
Os sites têm o poder de atrair clientes em potencial para o seu negócio, gerar vendas diretas (no caso dos e-commerce), converter visitantes em leads e ainda consegue melhorar a imagem da marca.
Porém, o site não pode fazer tudo sozinho, pois quando as páginas estão no ar, é necessário manter a otimização constantemente para alcançar esses benefícios, chamamos essa otimização de SEO.
É nesse momento que fazer análises detalhadas no site ganham importância, pois através delas, os problemas de performance como SEO, carregamento e segurança, por exemplo, podem ser localizados e corrigidos.
Com isso, o site se torna uma ferramenta poderosa de divulgação e vendas.
O que é SEO?
SEO – Search Engine Optimization é a otimização para mecanismos de buscas, que é um conjunto de práticas para melhorar o tráfego orgânico e o posicionamento das páginas na web.
O SEO tem a capacidade de continuar trazendo tráfego e resultados para sua empresa, só que de forma gratuita.
Além disso, os usuários que chegam até seu site vindo das buscas orgânicas, são usuários que têm mais chances de converter.
Como as buscas orgânicas são as mais usadas para pessoas acessarem e descobrirem informações online, o SEO é essencial.