Quando se trata de otimização de site, é preciso pensar em boas estratégias e técnicas para conseguir obter bons resultados. E é aí que entra a agência de SEO.
Sabe aquela sensação de comemorar um site recém-lançado, porém, depois de algum tempo perceber que ele não teve nenhum tráfego e nem contatos (leads)? Pois é, aqui na agência costumamos dizer que; “ter um site sem otimização (SEO) é o mesmo que ter uma loja em um shopping fechado”, ninguém tem acesso!
Então, para você ficar bem informado sobre o que faz e por que contratar uma agência de SEO, preparamos esse artigo completo. Vale a pena ler até o final.
Uma agência de SEO tem a finalidade de fazer parceria com empresas como a sua para aumentar sua visibilidade nos mecanismos de busca. Essa visibilidade significaria mais tráfego chegando ao seu site e, em última análise, mais leads, telefonemas e vendas.
As agências de SEO visam melhorar sua visibilidade nos resultados de pesquisa para que sua empresa possa gerar mais tráfego (e, consequentemente, receita) da pesquisa. Melhorar a visibilidade da pesquisa envolve várias tarefas para agências de SEO, incluindo pesquisa de palavras-chave, criação de links, criação de conteúdo e muito mais.
Classificar as ações que uma agência de SEO deve fazer, pode ser difícil. Cada agência opera de maneira diferente e cada campanha também é única, portanto, há muitas variáveis em jogo.
Dito isso, muitas táticas são semelhantes entre empresas e campanhas. Por isso reunimos uma visão geral descrevendo o que uma agência de SEO faz e as principais perguntas a serem feitas:
Embora esses seis pontos sejam úteis, nenhuma campanha pode ser resumida a uma lista simples – e campanhas de SEO bem-sucedidas exigem otimização contínua para gerar os melhores resultados.
Você sempre pode gerar mais tráfego e aumentar o potencial de conversão do tráfego existente no site. Uma boa agência de SEO terá um forte processo de acompanhamento que permite testes e ajustes constantes na estratégia por trás da campanha e no seu site.
Nossa experiência mostra que, em média, a maioria das empresas redesenha seus sites a cada três ou quatro anos, então veja as páginas do seu site como um documento vivo. Os padrões de pesquisa em seu setor estão mudando constantemente e sua campanha de SEO precisa ser o mais ágil possível.
Mas agora, vamos ver quais são os principais benefícios de trabalhar com uma agência de SEO.
Se você está pensando em fazer parceria com uma agência de SEO, leve em consideração os benefícios óbvios, como o tráfego do site, leads mais qualificados e consequentemente receita gerada, juntamente com uma estratégia abrangente de análise do seu site para rastrear e ajustar seus esforços de marketing digital conforme necessário.
Embora esses sejam os principais, há muitos outros benefícios tangíveis de trabalhar com uma agência de SEO. Mas afinal, como funciona o trabalho de uma agência de SEO?
Cada agência de SEO é única, mas aquelas que valem a pena contratar, são as que têm um objetivo único: gerar resultados para sua empresa.
No final das contas, o trabalho de uma agência de SEO é fazer parceria com você para gerar leads, telefonemas, visitas à loja, compras e muito mais por meio da pesquisa por palavras chave.
Da mesma forma que você contrata um contador para ajudar a otimizar e organizar suas contas ou contrata uma empresa de limpeza para arrumar o seu escritório toda semana, fazer parceria com uma agência de SEO significa que você está se conectando a uma empresa cujo objetivo é melhorar sua visibilidade nos mecanismos de busca como o Google. Veja um exemplo;
Digamos que você seja dono de uma empresa de pintura de casas na cidade do Rio de Janeiro. Você se torna um especialista em todas as etapas da pintura e passa o dia falando sobre brilhos, acabamentos, ferramentas e muito mais. Você deseja obter mais leads para sua empresa e ouviu dizer que os clientes em potencial poderiam encontrá-lo por meio de mecanismos de pesquisa como o Google.
Se você dedicasse um tempo para aprender, implementar e ajustar uma campanha de SEO, demoraria muito tempo e isso não seria bom para os seus negócios. Por isso é importante você encontrar uma agência de SEO experiente para te ajudar a otimizar sua presença na web através dos mecanismos de pesquisa. Alguns meses depois, (6 meses) seu site começaria a aparecer no topo dos resultados do Google para pesquisas como “pintores no Rio de Janeiro” ou “pintores na cidade do Rio”, por exemplo.
A parceria com uma agência de SEO oferece o suporte necessário para gerar mais negócios a partir de pesquisas orgânicas.
Uma boa vantagem de trabalhar com uma agência de SEO é que o tráfego proveniente de pesquisa orgânica (não paga) no Google tende a produzir leads de alta qualidade.
O maior benefício do SEO é que seus esforços de marketing digital irão atrair os clientes realmente interessados no seu produto ou serviço.
A maioria dos canais de marketing convencional exige que as empresas divulguem sua mensagem para milhares de pessoas, com a esperança de que uma pequena porcentagem delas seja de clientes potenciais.
Já o SEO funciona na direção oposta: você otimiza seu site (conteúdo) para as pessoas acharem sua empresa enquanto pesquisam pelo seu produto ou serviço. Por natureza, os leads que você ganha com a pesquisa orgânica são autoqualificados.
Encontrar a agência de SEO certa para o seu negócio que tenha o alinhamento adequado, pode mudar a trajetória da sua empresa.
O SEO é uma poderosa estratégia de marketing e que continua a crescer. Saber o que uma agência de SEO faz e como encontrar a ideal para o seu negócio é fundamental nos dias de hoje. É através de uma agência de SEO que os seus negócios fluirão da forma que deveria. Por meio dela, você terá melhor visibilidade e conversões, gerando mais leads e vendas.
Se você estiver interessado em saber mais sobre como o SEO pode se encaixar na sua estratégia de marketing digital, FAÇA UM ORÇAMENTO agora mesmo! Afinal, foi usando o SEO que você nos encontrou 😉
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