fbpx

Houve um tempo em que apenas empresas com recursos financeiros significativos podiam contratar agências de marketing. A história mudou e, hoje, encontrar uma agência de marketing para pequenas empresas está cada vez mais fácil. 

No entanto, com tantas opções por aí, como escolher aquela que melhor se adapta à realidade e o objetivo da sua empresa? 

Neste artigo, você encontrará dicas para escolher uma agência que permitirá que seu negócio aproveite todos os benefícios do marketing digital, como escalabilidade e mensuração de resultados. Boa leitura!

A importância da agência de marketing para pequenas empresas

agência de marketing para pequenas empresas

Atualmente, novas micro e pequenas empresas têm surgido. Porém, outras empresas têm deixado de existir, tanto por falta de visibilidade quanto por não terem conhecimento sobre quais meios investir para impulsionar seus negócios.

A importância do marketing para as micro e pequenas empresas começa a partir das que ainda não possuem orçamentos significativos para investir em canais tradicionais.

Sendo assim, as iniciativas de marketing digital destacam 4 principais vantagens: 

  • Medir e monitorar cada ação;
  • O público certo para possibilidades de segmentação;
  • A possibilidade de escala de médio prazo;
  • Excelente relação custo-benefício, proporcionando retornos impressionantes com um investimento menor em comparação com a mídia tradicional. 

À medida que surgem os primeiros resultados, as empresas buscam investir em mais canais e otimizar as estratégias já implementadas.

Nesse ponto, muitas pessoas se perdem porque não têm profissionais qualificados com múltiplas técnicas de marketing digital e faltam referências sobre o que dá certo ou não dá certo.

Ainda bem que existem agências de marketing digital que podem lidar com as duas coisas: Acesso a muito conhecimento e estratégias específicas que se aplicam a cada empresa de nichos diferentes.

Veja agora 5 dicas para escolher uma agência de marketing para pequenas empresas

Como qualquer outro fornecedor, escolher uma agência de marketing para pequenas empresas tem que ser uma escolha ponderada.

E para ajudar você, temos 5 dicas que vão indicar como procurar uma agência de marketing e como fazer as melhores escolhas para entrar nesse meio ou otimizar ainda mais seus rendimentos. 

1. Conheça seus objetivos

A otimização para mecanismos de busca ( Google, Bing, Yahoo ), marketing de conteúdo, inbound marketing e Gestão de Redes Sociais são algumas das possibilidades no mundo digital. 

Porém, antes de tentar entender esses temas, é preciso conhecer qual é o objetivo que você deseja alcançar para o seu negócio.

Para te ajudar nessa missão, nós colocamos aqui alguns dos objetivos que sua empresa pode alcançar com uma agência de marketing para pequenas empresas:

  • Mais vendas na loja virtual
  • Gerar leads qualificados
  • Rankeamento no Google
  • Reconhecimento da marca através das redes socias
  • Melhorar o desempenho do marketing;
  • Aumentar os contatos no funil da equipe de vendas;

 2. A proximidade com a agência é importante?

Contrário a outras empresas que prestam serviços para microempreendedores, as agências de marketing para pequenas empresas têm versatilidade em relação a localização. Isso significa que você pode escolher se quer alguém próximo a você ou de longe. 

Dito isso, você pode contratar uma agência no seu bairro ou em outras áreas. Você também pode fazer uma análise rápida:

  • Você valoriza as reuniões presenciais?
  • Precisa de alguém que entenda como o mercado local funciona?

 Então escolha a agência mais próxima de você.

  • Você está procurando inovação, experiência e orçamento de outras regiões para expandir seus empreendimentos? 

Prefira agências de diferentes regiões.

3. Procure por uma agência que atenda suas metas

agência de marketing para pequenas empresas

Já mencionamos que existem muitas possibilidades no marketing digital e é claro que com tantas agências por aí, esse número se multiplica.

Por isso, é importante escolher uma agência que esteja alinhada às suas metas. 

  • Você precisa implementar um projeto de curto prazo? Por exemplo, criar um site ou fazer uma campanha de tráfego pago? 

Então, escolha uma agência com uma abordagem clara de gerenciamento de projetos, estratégias e um orçamento que corresponda a sua perspectiva.

  • Procurando uma parceria para se integrar ao seu negócio a longo prazo, como por exemplo, um trabalho de SEO? 

Opte por agências com experiência no seu objetivo a ser alcançado.

Tenha sempre em mente que os projetos das agências de marketing para pequenas empresas precisam abranger o marketing e as vendas.

4. Se o seu nicho de mercado é específico para uma área, a agência que você escolher também deve ser.

Com o acúmulo de experiência e casos de sucesso, essas agências estão cada vez mais focadas em segmentos de mercado específicos. 

Hoje em dia, é fácil encontrar agências de marketing especializadas em comércio eletrônico, projetos educacionais e consultórios médicos, por exemplo.

Portanto, se você pertence a um segmento de mercado específico e que exige mais conhecimento, escolha uma agência especializada. 

5. Encontre uma agência que corresponda ao seu budget

Primeiramente, as propostas de precificação e recrutamento das agências são personalizáveis. Além disso, eles geralmente são definidos com o cliente na hora da proposta.

Os valores de custo da prestação de serviço da agência são definidos pelo esforço que a mesma terá de desempenhar para atingir os resultados para o seu negócio. 

Também são levados em consideração os seguintes critérios: contas que já foram atendidas, cases de sucesso, tempo de mercado, quantidade e diversidade de profissionais.

Sendo assim, é possível ter em mente que quanto mais complexo for o projeto que será desempenhado pela agência, mais caro será seu preço final.

Se você preferir, é possível começar com projetos menos trabalhosos e depois partir para serviços e ferramentas mais complexos à medida em que seus resultados forem aparecendo.

Como acertar na escolha de sua Agência

agência de marketing para pequenas empresas

Hoje em dia, o mundo está cada vez mais digital, por isso não deixe de investir nas estratégias de marketing para seu negócio.

Pois são essas estratégias que trazem novos clientes que conhecem a sua marca e repassam suas experiências para novos clientes.

E para que você não cometa erros na hora de criar as suas estratégias, por que não contar com profissionais que são capacitados e podem te ajudar nesse assunto?

Nós da Agência de Web Marketing estamos aqui para te ajudar a gerar mais vendas para o seu negócio através de estratégias inovadoras e que realmente funcionam.

Somos uma empresa especializada em SEO e em Tráfego Pago, por isso, podemos te ajudar a alcançar seus objetivos!

FAÇA UM ORÇAMENTO e descubra como podemos te ajudar a ter mais vendas e conexões através do marketing digital.

9 de agosto de 2022
agência de marketing digital para pequenas empresas

Agência de Marketing para pequenas Empresas

Houve um tempo em que apenas empresas com recursos financeiros significativos podiam contratar agências de marketing. A história mudou e, hoje, encontrar uma agência de marketing […]
4 de agosto de 2022
como colocar minha empresa na primeira pagina do google

Como colocar minha empresa na primeira pagina do Google

Como colocar meu site na primeira página do Google? Essa é a pergunta que todo cliente deseja saber. Clique para saber mais!
29 de julho de 2022
agência especializada em SEO

Agência Especializada em SEO; o que faz e por que contratar?

Quando se trata de otimização de site, é preciso pensar em boas estratégias e técnicas para conseguir obter bons resultados. E é aí que entra a […]
22 de julho de 2022
marketing na internet para pequenas empresas

Marketing na Internet para Pequenas Empresas: Como Fazer?

Ao contrário do que muitos pensam, o marketing digital para pequenas empresas é fácil de ser aplicado e tem um baixo investimento! Veja neste artigo, como fazer!
8 de julho de 2022

O que é GOOGLE SEO e como ele pode ajudar sua empresa

Quem busca melhores resultados para aparecer nas pesquisas do Google, logo se depara com a seguinte pergunta, o que é GOOGLE SEO? O SEO é uma […]
1 de julho de 2022

Marketing Óticas: O Guia Definitivo

Reunimos dicas incríveis para você que busca investir no Marketing Digital para Óticas e saber exatamente o que precisa fazer para vender mais.
17 de junho de 2022
O que é SEO Marketing

O que é SEO Marketing e como ele pode ajudar sua empresa

Quem busca melhores resultados para aparecer nas pesquisas do Google, logo se depara com a seguinte pergunta, o que é SEO Marketing? O SEO é uma […]
15 de junho de 2022
o que é SEO?

O que é SEO e como ele pode ajudar sua empresa

Quem busca melhores resultados para aparecer nas pesquisas do google, logo se depara com a seguinte pergunta, o que é SEO? O SEO é uma estratégia […]
9 de junho de 2022

Como colocar sua Empresa no Google: Aprenda 3 formas práticas

Ao longo de anos de experiência eu aprendi como colocar sua empresa no Google. Não foi fácil, mas hoje, além de nós, todos os nossos clientes […]
1 de junho de 2022

Empresa de Tráfego Pago; o que faz e por que contratar?

Você está querendo fazer parceria com uma empresa de tráfego pago para cuidar das campanhas que você não tem tempo para fazer ou não entende muito bem? […]
27 de maio de 2022
como fazer minha empresa aparecer no Google

Como fazer minha Empresa aparecer no Google: Aprenda 3 formas práticas

Ao longo de anos de experiência eu aprendi como fazer minha empresa aparecer no Google. Não foi fácil, mas hoje, além de nós, todos os nossos […]
20 de maio de 2022
Marketing Digital para Pequenos Negócios

Marketing Digital para Pequenos Negócios

Houve um tempo em que apenas empresas com recursos financeiros significativos podiam contratar agências de marketing. A história mudou e, hoje, encontrar uma agência de marketing […]
FAÇA UM ORÇAMENTO