Ao longo de anos de experiência eu aprendi como colocar sua empresa no Google. Não foi fácil, mas hoje, além de nós, todos os nossos clientes aparecem nas pesquisas do maior buscador da internet.
E você, gostaria de colocar sua empresa no Google, mas não sabe por onde começar? Então acompanhe este artigo que te mostraremos 3 formas práticas. Vamos lá?
Existem diversas formas de colocar sua empresa no Google. Neste artigo iremos te mostrar três delas, duas gratuitas e uma paga, são elas:
A primeira forma que iremos te mostrar de como colocar sua empresa no Google é através do Google Maps. É quando sua empresa aparece em uma pesquisa regional. Para fazer isso, você precisa cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio.
O Google Meu Negócio é uma plataforma do Google onde empresas podem divulgar o seu negócio de forma gratuita nos resultados de pesquisa e no Google Maps.
A ferramenta permite um contato direto entre empresa e cliente, além de oferecer aos empresários a possibilidade de fornecer importantes informações aos usuários, como:
Para te ajudar a cadastrar sua empresa, preparamos um passo a passo com 10 etapas de cadastro no Google Meu Negócio. Veja abaixo:
Pronto, agora é só concluir e gerenciar o seu negócio.
Após cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio, adicione fotos do seu estabelecimento, forneça uma descrição sobre o seu negócio e adicione produtos. Não esqueça de incluir os horários de funcionamento.
Solicite a verificação do seu endereço para que o Google possa te enviar um cartão postal, com um código de verificação.
Assim que o cartão postal chegar no seu endereço, insira na sua conta recém criada seguindo estes passos:
Para te ajudar ainda mais, gravamos um vídeo completo com o passo a passo de “Como colocar minha Empresa no Google Maps“. Vale muito a pena assistir, pois neste vídeo eu ensino uma forma otimizada de aparecer no Google Maps! Assista, curta, compartilhe com seus amigos empreendedores e se inscreva no nosso Canal!
Agora que você já sabe como colocar sua empresa no Google de forma gratuita, através do Google Meu Negócio. Iremos te mostrar a forma paga. Para isso, você precisa conhecer o Google ADS.
O Google ADS é a plataforma de publicidade paga do Google. Através deste serviço, anúncios são exibidos em forma de links patrocinados quando alguém realiza uma busca, seja por meio de computadores ou smartphones.
Os anúncios são exibidos principalmente nos 4 primeiros resultados das pesquisas, relacionados às palavras-chave usadas nessa busca. Através do Google ADS também é possível mostrar anúncios gráficos em sites parceiros do Google e também no YouTube.
Bom, para você começar a anunciar no Google ADS, sua empresa já precisa ter um Website. De preferência responsivo. Caso você não queira investir no desenvolvimento de um Website, você pode criar um site simples na própria plataforma do Google Meu Negócio.
Agora que você já tem um Website, podemos te mostrar como anunciar no Google ADS e dar os primeiros passos para colocar a sua empresa no maior buscador do mundo. Vamos lá?
Para te ajudar a colocar sua empresa no Google de forma paga, preparamos um passo a passo para você criar sua primeira conta no Google ADS. Veja!
Pronto, com essas informações, você já pode dar os primeiros passos no Google ADS e começar a anunciar a sua empresa de forma paga.
Você pode também, baixar o APP do Google ADS aqui, que na nossa opinião, é muito mais fácil de configurar para quem está começando.
Agora que você já sabe como colocar sua empresa no Google de forma paga, através do Google ADS, chegou a hora de saber como colocar sua empresa no Google de forma orgânica, ou seja gratuita.
Para colocar sua empresa no Google de forma gratuita, você também precisa ter um Website responsivo. Mas desta vez, sugerimos que você crie um site profissional. Para isso entre em contato com os nossos especialistas em desenvolvimento de sites.
Partindo do pensamento que você já tenha um Website Profissional, chegou a hora de conhecer o Google Search Console.
O Google Search Console é um serviço gratuito oferecido pelo próprio Google que ajuda você a monitorar, manter e resolver problemas da presença do seu site nos resultados de Pesquisa Google.
O Google Search Console irá ajudar a entender e melhorar o modo como o Google vê o seu site. Ele oferece ferramentas e relatórios para as seguintes ações:
Se você tiver interesse em melhorar a presença do seu site na Pesquisa Google e quiser dedicar um pouco de tempo à otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) e ao Search Console, veja este guia de primeiros passos.
Você não precisa saber sobre HTML ou codificação, mas precisa gastar algum tempo pensando em como seu site é organizado e escrito e estar disposto a fazer algumas alterações nele.
A boa notícia é que um pequeno esforço pode ajudar muito a melhorar seus resultados da pesquisa. Vamos lá?
Prontinho! Se você seguir este guia, principalmente o tópico 4, você já irá conseguir dar os primeiros passos para colocar sua empresa no Google de forma gratuita, utilizando as técnicas de SEO.
Caso você tenha dificuldades em seguir todas as diretrizes para se cadastrar no Google Search Console ou utilizar as boas práticas de SEO. Você pode e deve contar com a ajuda de especialistas. Até porque, para colocar a sua empresa, ou melhor, o seu site no Google, você irá precisar fazer também um bom trabalho de Marketing de Conteúdo.
Para saber mais sobre o que é Marketing de Conteúdo e como funciona essa boa prática, leia este artigo que escrevemos.
Neste artigo você aprendeu a colocar a sua empresa no Google de forma prática, com a ajuda de três plataformas do próprio Google.
Se este conteúdo te ajudou de alguma forma, não deixe de compartilhar com seus amigos empreendedores. Só não pode compartilhar com o concorrente, senão você corre o risco dele sair na sua frente.
Se você está em busca de uma Agência especialista em Buscas Orgânicas e Campanhas do Google ADS, FAÇA UM ORÇAMENTO com nossos especialistas e agende uma reunião agora mesmo!