Você está querendo fazer parceria com uma agência de tráfego pago para cuidar das campanhas que você não tem tempo para fazer ou não entende muito bem? Não se sinta culpado por isso. O marketing digital pode ser terrível quando não se conhece bem sobre o assunto.
Antes de tudo, para contratar uma agência parceira é muito importante fazer algumas atividades como pesquisas e obter propostas e cotações de várias empresas para encontrar aquela que melhor te valoriza e entende a sua visão.
Em seguida, veja o que uma agência de tráfego pago é capaz de fazer por você, as vantagens de trabalhar com uma e como contratar a melhor para se dedicar a sua empresa.
As agências de tráfego pago ajudam seus clientes a criar e gerir estratégias de marketing e publicidade para bater metas de negócios e vendas. Além disso, as campanhas de mídia paga podem divulgar seus produtos e serviços para seu público-alvo.
O objetivo do tráfego pago pode variar desde aumentar o reconhecimento da marca de sua empresa até a realização de vendas.
Os canais de mídia pagos abrangem mecanismos de pesquisa como:
Bing, Yahoo e o mais famoso atualmente, o Google.
Também inclui plataformas de redes sociais como Instagram, Twitter, Facebook, Linkedin e YouTube.
Além disso, boas agências de tráfego pago têm o conhecimento, a experiência e as ferramentas para criar e executar campanhas de marketing digital de sucesso.
Aqui estão os cinco maiores benefícios da terceirização em vez de contratar uma equipe interna para gerenciar suas campanhas de tráfego pago:
Imagine trabalhar com uma equipe de especialistas e pagar pelo preço de um funcionário? É isso que acontece quando você trabalha com uma agência de tráfego pago.
Eles gerenciam os detalhes da criação, execução e monitoramento das campanhas de anúncios da sua empresa, pelo preço de um colaborador CLT.
Você não precisa treinar, procurar, contratar e ter que gerenciar equipes internamente. E também não precisa gastar recursos e tempo aprendendo a trabalhar com tanta qualidade como uma agência fará.
Eles farão tudo para você usando estratégias avançadas e comprovadas além de práticas recomendadas de marketing digital.
Dessa forma, se você escolher a agência correta, o retorno do seu investimento é capaz de tornar o seu negócio muito mais produtivo do que tentar adaptar tudo internamente.
Um outro benefício de se trabalhar com uma agência de tráfego pago é ganhar tempo para dedicar ao seu negócio e focar no seu produto, serviço e clientes.
Você pode confiar suas campanhas à agência de tráfego pago e aproveitar para se concentrar em outras coisas do seu negócio, deixando para ela os anúncios sem se preocupar.
Você também terá uma equipe para recorrer sempre que precisar de ajuda ou quando tiver um problema, pois eles podem recomendar novas estratégias à medida que as plataformas evoluem além de várias ideias criativas para te ajudar a crescer.
As agências de tráfego pago podem fornecer relatórios fáceis de entender sobre o desempenho dos anúncios juntamente com as métricas (medidas para analisar o resultado de uma ação ou de um processo).
A maioria das agências inclui essas métricas básicas em seus relatórios para medir o desempenho das campanhas, como:
Trabalhar com uma agência experiente em tráfego pago faz com que suas campanhas de marketing digital tenham mais sucesso.
Uma agência de tráfego pago experiente saberá como:
Antes de fazer a contratação de uma agência para veicular anúncios no Google ADS e gerenciar suas campanhas nas redes sociais é muito importante definir metas claras.
Você quer se concentrar em conseguir novos leads, aumentar o tráfego ou aumentar o reconhecimento da marca? O que você pode delegar a uma agência?
Depois de esclarecer suas exigências e expectativas, comece a procurar uma agência de tráfego pago que se encaixe nos seguintes tópicos:
Sua agência de tráfego pago deve ter especialistas que entendam como executar campanhas bem sucedidas, além de ter um histórico comprovado de conseguir fazer isso. (Cases de Sucesso).
Peça depoimentos e estudos de caso. Você pode aprender como a agência ajudou empresas como a sua no passado.
Uma boa agência deve ter preços justos. Quando falamos de marketing digital, muitas vezes você recebe sobre o que investe.
Uma agência de tráfego pago também deve:
Sua agência de tráfego pago deve entender muito bem sobre campanhas pagas de mídias sociais, pois as vendas nas redes sociais são vitais para as empresas atualmente.
Embora uma agência de tráfego pago deva ser especialista em campanhas nas mídias sociais, é um perigo investir em todas as plataformas existentes. Existem públicos que passam mais tempo no Instagram do que no Linkedin por exemplo;
Uma agência experiente deve saber quais canais são os mais relevantes para seu público e que vale a pena o seu investimento. Eles também devem ter estratégias comprovadas para cada um desses canais.
Uma agência de tráfego pago deve ser sempre honesta com você. É preciso saber o que eles estão fazendo e por que cada passo está sendo dado.
A comunicação deve ser constante com sua equipe para mantê-lo informado sobre qualquer desenvolvimento. Dessa forma as campanhas serão mais assertivas.
Assim também, você deve saber como e onde seu dinheiro está sendo investido. É importante que haja notificação em caso de problema e atualização sobre o desempenho de seus anúncios.
Portanto, comunique para a agência como você gosta de ser informado, explicando com que frequência e como. Uma boa agência precisa estar disposta a mantê-lo atualizado
Agora que você sabe o que faz e por que contratar uma agência de tráfego pago, FAÇA UM ORÇAMENTO com a gente. Adoraríamos saber como podemos ajudá-lo a atingir seus objetivos de marketing.
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