O marketing tem sido usado cada vez mais na internet para chamar a atenção do público e consequentemente vender. Afinal, são poucas as pessoas que não estão conectadas hoje em dia. Uma Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas em SP, se escolhida da forma certa, pode trazer grandes benefícios para o seu negócio.
Um erro comum é pensar que apenas grandes empresas têm capacidade para anunciar na internet. Mas o que precisamos saber, é que o marketing digital tem mais a ver com estratégia do que com investimento, e nós vamos te mostrar isso! Confira a seguir algumas dicas exclusivas para entender como essas estratégias podem ser aplicadas às pequenas empresas.
Agora que você já sabe a importância que o marketing digital tem para sua empresa, vamos conhecer algumas estratégias que, quando aplicadas da maneira certa, podem render ótimos benefícios. Continue lendo!
Para quem não conhece, o SEO local é usado quando a empresa quer fazer com que seu conteúdo chegue a um público específico geograficamente.
Por exemplo, se você possui uma empresa que atende apenas determinada cidade, é preciso fazer com que os habitantes notem a sua presença, então o SEO local pode ajudar bastante.
O Google Meu Negócio é ótimo para essa estratégia. Ele cadastra a sua empresa no mapa, coletando todas as informações necessárias, e a mostra para o público. Quando procurarem por ajuda, ela pode aparecer como sugestão, atraindo mais pessoas e gerando clientes.
A mídia paga pode trazer bons resultados, desde que seja usada com sabedoria. Tanto as redes sociais, como Facebook e Instagram, quanto o próprio Google, por meio do Google Ads, podem fazer com que o seu negócio alcance mais pessoas.
Cada anúncio é feito de forma segmentada para que possa chegar exatamente ao público que você procura. Investir em mídia orgânica é muito importante, porém, os anúncios pagos alcançam as pessoas no momento de compra, quando elas estão pesquisando na internet pelo seu produto ou serviço.
Lembra quando falamos sobre a importância de investir em postagens de qualidade para o seu negócio? É disso que se trata o marketing de conteúdo: publicações relevantes para o seu público que ensinam ou discutem assuntos do seu nicho.
O marketing de conteúdo é uma abordagem de marketing digital estratégica, focada na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido, chamado de Persona. Ele é um conteúdo feito para educar, informar e entreter esse futuro cliente.
Ao invés de oferecer seus produtos ou serviços, você estará fornecendo conteúdo verdadeiramente relevante e útil para seus clientes em potencial, e assim ajudando-os a resolver seus problemas.
É uma tarefa simples para uma agência marketing digital para pequenas empresas SP que pode trazer resultados incríveis. Comece a produzir conteúdo o quanto antes, seja nas Redes Sociais, no seu canal do YouTube ou no Blog do seu Site. 😉
Uma parte importante do marketing digital para pequenas empresas é aprender a ler o seu público e saber quando abordar as pessoas no momento certo para que elas fechem a compra do seu produto ou serviço. O e-mail marketing é perfeito nesse sentido.
A estratégia, quando bem usada, pode trazer dados interessantes sobre o que seu cliente pensa e como ele age; quais são seus principais hábitos e quando ele está realmente aberto para continuar a compra que ficou em aberto.
Por isso, adquirir o endereço de e-mail dos consumidores e manter um contato por lá é essencial! Não pense que a estratégia é ultrapassada e que hoje em dia só funcionam as redes sociais. Conheça as diferentes plataformas e invista naquelas que podem fazer o seu negócio crescer mais e mais.
Caso aplique as dicas na prática, temos certeza que o seu negócio começará a colher resultados cada vez melhores. Confira quais benefícios você pode esperar dessa nova etapa!
Investir em um contato maior com as pessoas faz com elas se sintam amigas do seu negócio, não apenas consumidoras. Isso é um resultado incrível, pois ajuda na divulgação da sua empresa e a torna cada vez mais reconhecida pelo público.
Por isso, quando citamos a importância do marketing de conteúdo e do e-mail marketing foi pensando exatamente nesse tipo de retorno: ajudar o consumidor e manter-se próximo a ele para fidelizar a sua marca e mantê-la na cabeça do público.
Nem todas as estratégias possuem o mesmo resultado: algumas dão mais engajamento e convertem em compra, por exemplo, enquanto outras acabam passando despercebidas pelo público por não ser compatível com os interesses.
Todos esses dados são importantes! O marketing digital para pequenas empresas ensina a recolher as informações coletadas e transformá-las em estratégia para o seu negócio.
Por isso, foque naquilo que dá resultado, continue testando sempre que possível e aprimore cada vez mais!
Uma outra coisa que o marketing digital para pequenas empresas também mostra é a importância de ser organizado e ter uma visão estratégica: o seu negócio não vai ganhar visibilidade e autoridade do nada!
É preciso alimentá-lo com frequência e dedicação para que ele ganhe o respeito do público. Lembra quando mencionamos sobre a fidelização do público? Isso não vai acontecer com publicações aleatórias que só aparecem de vez em quando.
O planejamento de ações estratégicas fala sobre pensar, planejar e só depois executar. Não seja do tipo que “segue o fluxo”, mas tenha a sua própria voz e identidade para avançar com calma e ir conquistando seu espaço aos poucos.
Houve uma época em que era preciso investir apenas nas grandes mídias, como televisão, rádio e outdoor, para ter um retorno bom. Isso era prejudicial para as pequenas empresas, afinal, exigia um capital muito alto.
Com o marketing digital, no entanto, o cenário é outro completamente diferente! Agora é possível fazer com que a sua empresa ganhe respeito e visibilidade na internet pagando pouco e focando mais no seu público comprador.
Muitas estratégias de marketing digital são terceirizadas, a menos que você tenha tempo para se dedicar, pois é difícil permanecer nas múltiplas mudanças que acontecem quando se trata de tecnologia. Muitas dessas estratégias que mencionamos, você pode até fazer sozinho, mas nunca é demais pedir conselhos a especialistas em marketing digital para ajudá-lo a começar.
Se você tem uma pequena empresa, precisa levar em consideração o marketing digital. Por isso, reserve um Budget para esse investimento tão necessário. Você pode ter um setor interno ou terceirizar, se não tiver mão de obra qualificada. Mas podemos garantir que a terceirização, na maioria das vezes, sai mais em conta do que a contratação de um colaborador CLT.
Por isso, FAÇA UM ORÇAMENTO com a Agência Web Marketing.